Construction Industry Study- Portugese

 

RESULTADOS DE UM ESTUDO DE 5 ANOS SOBRE TESTES PARA DETECÇÃO DE DROGAS NO SETOR DE CONSTRUÇÃO CIVIL

A empresa de construção civil média observou uma redução de 51% nos acidentes de trabalho em um período de 2 anos da implementação de um programa de testes para detecção de drogas.

As empresas de construção que utilizaram um programa de testes tiveram uma redução de 11,41% no fator de modificação do prêmio de seguro com base no histórico de indenizações de trabalhadores.

O teste para detecção de drogas reduziu o fator de modificação do prêmio de seguro de forma mais eficaz nos primeiros 3 anos após a implementação do programa.

72% dos participantes do estudo com programas de teste afirmaram que os benefícios superaram os custos do programa.

No geral, os executivos das empresas participantes acreditavam que o teste para detecção de drogas tivera um impacto positivo na imagem da empresa e que é um meio eficaz para prevenir o abuso de drogas.

A maioria dos que responderam ao estudo, quer tivessem ou não utilizado testes para detecção de drogas, concordava que o abuso de substâncias é um problema “razoavelmente sério” no setor da construção civil.

O estudo também revelou que as empresas de construção maiores têm probabilidade significativamente maior de adotar um programa de testes para detecção de drogas e álcool. Isso deixa as firmas menores, sem programas de teste, vulneráveis aos usuários de substâncias.

Fonte: “An Evaluation of Drug Testing in the Workplace: A Study of the Construction Industry”, Jonathan Gerber, Escola de Relações Industriais e de Trabalho da Universidade de Cornell.

C. E. Edwards
Informações gentilmente fornecidas pelo Programa de Redução da Demanda nas Áreas de Alta Intensidade de Tráfico de Drogas (HIDTA) do Arizona
Erradicação de Drogas nas Escolas e nos Locais de Trabalho 

 

Construction Industry Study- Portugese